PENSAMENTO DO DIA

Acredito que o mundo hoje está de ponta cabeça e sofre muito porque existe tão pouco amor no lar e na vida familiar. Não temos tempo para nossas crianças, não temos tempo para darmos uns aos outros, não temos tempo para apreciarmos uns aos outros.

Flávio Foster.


PENSE NISSO!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mensagem

                                                   

                                                Como uma onda...

... Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa o tempo todo no mundo....(Lulu Santos) Hoje, depois de alguns anos bem vividos, pensados, curtidos e sofridos é que compreendo a fundo a letra dessa canção de Lulu Santos. Por isso a necessidade de viver intensamente o momento agora, pois amanhã tudo pode ser diferente, como o agora não é mais igual ao que de bom foi ontem...

Tudo muda! Pra melhor ou pra pior? Não sei! Depende da visão que cada um tem da vida!

Quer ver?

Feche seus olhos e pense nas coisas gostosas que viveu em um passado distante ou mais presente...

Onde estão aquelas pessoas? E a sensação do que foi feito? Não voltam...

Não conseguiremos fazer de novo e talvez as pessoas já não sejam aquelas mesmas daquele momento, a cabeça mudou, o sentimento esfriou, os motivos se enfraqueceram, o amor não resistiu aos egos, o endereço distanciou, a fila andou...

Mas eu sempre fui muito nostálgico, jamais esqueço do que vivi e com quem vivi. O mundo muda, mas nada muda o mundo que existe em mim!

Acordei pensativo e me senti feliz, pois em toda minha existência, mesmo na dor e agonia, jamais me afastei dos ideais, dos princípios e das causas que abracei desde minha infância.

Serei sempre o mesmo para os meus ideais e aqueles que fizeram parte de minha vida de forma intensa, mesmo que eles queiram seguir caminhos diferentes.  Mesmo que já não sintam interessante a minha presença, eles estarão para sempre guardados na suíte de luxo do meu coração. 

Escrevendo isso me vem à mente uma lista enorme de pessoas que, como no final do filme "AS CINCO PESSOAS QUE VOCÊ ENCONTRA NO CÉU" afagam meu coração e preenchem a minha alma nesses anos vividos nesta vida.

Será que os ideais que abracei são os ideais? Não sei!

Minha busca tem sido constante  e quanto mais busco mais minha fé me fortalece, meus ideais se tornam mais maduros, minha alma encontra a Paz!

Um grande abraço!

Um comentário: