PENSAMENTO DO DIA

Acredito que o mundo hoje está de ponta cabeça e sofre muito porque existe tão pouco amor no lar e na vida familiar. Não temos tempo para nossas crianças, não temos tempo para darmos uns aos outros, não temos tempo para apreciarmos uns aos outros.

Flávio Foster.


PENSE NISSO!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mensagem

                                                

                                                             ORGULHO

1. Manifestação do alto apreço ou conceito em que alguém se tem.
2. Soberba ridícula.
3. Brio

Meus amigos, esse é o maior mal dos relacionamentos, pode ser o que você está vivendo agora, e então fico com a esperança de que ao ler minha coluna, reflita e retome a sua vida e o seu namoro ou casamento.

Quem ganha uma discussão pode perder um relacionamento. Quando há algo errado entre uma pessoa e eu, não nos entendemos porque estou cheio de orgulho, ou a pessoa está, ou ambos estamos.

Mark Twain disse: “O temperamento nos causa problemas, mas o orgulho nos faz ficar neles”. Quando eu digo alguma coisa estúpida isso me causa problemas. É o orgulho que me conserva neles.

Quem não admite seus erros, temperamentos e fraquezas acaba perdendo momentos especiais ao lado de quem escolheu para viver uma vida. Pense em quantos minutos mágicos de amor, aconchego e carinho você já deixou de sentir por ter se trancado no orgulho. “Não vou dar meu braço a torcer!” Ou então: “Se ele (a) quiser que venha falar comigo, eu não vou!”

Coisas banais assim desgastam a obra prima do amor, o torna feio, sem vida, opaco. Amar é decisão, se casei é porque amava, queria a convivência, pois é onde devo investir os meus melhores sentimentos.

O orgulho cega, sufoca, destrói!

Por isso, vamos reverter esse quadro... Reconhecer é um grande passo, pedir perdão, tentar mudar... Lutar e passar por cima dos obstáculos para chegar onde se quer, ficar com quem quiser e fazendo o que se sonha.
Dizer “desculpe-me” é, à primeira vista, um ato de humilhação. Mas pensando bem, não é. É de extrema grandeza admitir que pisou na bola e que reconhece isso! Ou ainda, reconhecer que o outro pode estar certo.

No relacionamento, o orgulho é o cimento do muro entre vocês. Só fortalece a distância, esfria o sentimento e fecha as portas para a reconciliação.
Não deixe que um sentimento tão covarde transforme a sua vida e a de quem você diz amar, pois na verdade o amor é o tempo todo atacado por coisas e pessoas mesquinhas que não suportam ver a alegria dos que amam e o sucesso dos que se vencem os vários obstáculos do amor, entretanto, tudo na vida tem início no amor e depois se transforma. Por quê? A resposta está na plantinha que não cuidamos e morre apelando para viver.

Como diz João de Brito em sua bela página sobre o amor: O orgulho é o amor que enlouquece!

A propósito, leia esta bela página na íntegra:

"O AMOR
O Amor, sublime impulso de Deus, é a energia que move os mundos: Tudo cria, tudo transforma, tudo eleva. Palpita em todas as criaturas. Alimenta todas as ações.

O ódio é o Amor que se envenena.
A paixão é o Amor que se incendeia.
O egoísmo é o Amor que se concentra em si mesmo.
O ciúme é o Amor que se dilacera.
A revolta é o Amor que se transvia.
O orgulho é o Amor que enlouquece.
A discórdia é o Amor que se divide.
A vaidade é o Amor que se ilude.
A avareza é o Amor que se encarcera.
O vício é o Amor que se embrutece.
A crueldade é o Amor que se tiraniza.
O fanatismo é o Amor que se petrifica.
A fraternidade é o Amor que se expande.
A bondade é o Amor que se desenvolve.
O carinho é o Amor que se enflora.
A dedicação é o Amor que se estende.
O trabalho digno é o Amor que se aprimora.
A experiência é o Amor que amadurece.
A renúncia é o Amor que se ilumina.
O sacrifício é o Amor que se santifica.
O Amor é o clima do Universo.

É a religião da vida, a base do estímulo e a força da Criação.
Ao seu influxo, as vidas se agrupam, sublimando-se para a imortalidade.
Nesse ou naquele recanto isolado, quando se lhe retire a influência, reina sempre o caos. Com ele, tudo se aclara. Longe dele, a sombra se coagula e prevalece.
Em suma, o bem é o Amor que se desdobra, em busca da Perfeição no Infinito, segundo os Propósitos Divinos; e o mal é, simplesmente, o Amor fora da Lei."


Então, que tal agora derreter esse seu orgulho e retomar a vida com seu amor livre desse vírus que deleta tantos sentimentos e casamentos? "O orgulho que almoça vaidade janta desprezo." (Benjamin Franklin) Muito amor pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário