PENSAMENTO DO DIA

Acredito que o mundo hoje está de ponta cabeça e sofre muito porque existe tão pouco amor no lar e na vida familiar. Não temos tempo para nossas crianças, não temos tempo para darmos uns aos outros, não temos tempo para apreciarmos uns aos outros.

Flávio Foster.


PENSE NISSO!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mensagem

                                                       

                                                         MIGALHAS

Meus Amigos, palavras têm alma!

E palavras nos encantam e nos ensinam de diversos modos, seja em um papo legal, na poesia ou na música. E tenho chamado sempre atenção em meu programa na Ilha FM para muitas composições que falam o que estamos sentindo ou o que nossa alma quer gritar para o mundo.

Recentemente, como faço sempre ao responder desabafos de muitas mulheres sofridas e que se deixam abandonar, pedi a atenção para a profundidade dessa canção de autoria de Erasmo Carlos com a interpretação da brilhante Simone, de quem eu sou fã desde a minha adolescência.

Determinado trecho da música diz assim:

Eu não quero mais ser da sua vida
Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz
Não quero migalhas do seu amor

Para um bom entendedor, poucas palavras bastam. Por que tantas mulheres vivem em busca de migalhas de uma paixão doentia que só a fazem sofrer? Por que se anulam tanto para ter a migalha de um homem por apenas alguns minutos de prazer, sendo que o resto das horas e dias é de sofrimento e abandono?

Se você mulher não se valorizar vai continuar mendigando por toda vida as migalhas que seu coração e sua alma merecem, pois somos tratados como nos tratamos.

Somente quando uma mulher se banca e não se submete às migalhas da paixão é que ela vai ter o muito que merece.

Mas infelizmente muitas preferem as migalhas a ter que enfrentar a vida de cabeça erguida; tantas se acovardam sob um teto de sofrimento por temer perder as migalhas de muitos homens que as fazem gemerem, mas não como na canção de Zé Ramalho que Amelinha interpreta: ‘Mulher nova, bonita e carinhosa faz um homem gemer sem sentir dor!”

Essa sim é uma mulher que se banca e se valoriza, induzindo um homem a fazê-la feliz. Pois homem de valor e ético gosta de mulher inteligente, que pensa, age, se cuida, que não se anula, que não vive em um relacionamento submissa e insegura.

Dói perder uma paixão, alguém que você diz amar? Dói sim! Mas dói muito mais ser abandonada por você mesma.

Em muitos desabafos que ouço e recebo elas vivem mendigando e eles nem aí para elas. Então digo: Banque-se, vá viver a sua vida, arrume-se, fique linda e gostosa e viva cada instante fazendo tudo que você sempre quis, mas não teve oportunidade!

Muitas assim fazem e sabem o que acontece? Eles voltam arrependidos e pedindo para voltar. Então, são eles que passam a buscar migalhas de um amor que não foi valorizado.

Então, está esperando o quê pra viver e ser a mulher linda e gostosa que você é?

E você, está esperando perder para ser a mulher maravilhosa, sexy e sensual que conquistou seu marido um dia? As ruas estão cheias de mulheres inteligentes, cheirosas e gostosas. Seja você a do seu marido!

Eu não quero mais ser da sua vida
Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz
Não quero migalhas do seu amor

Beijos nas cheirosas, inteligentes e gostosas!

2 comentários:

  1. OBRIGADA MEU AMIGO POR VC ESITIR .ASSA FOI MINHA HIS TORIA ATE HOJE ,PRECISO MIM ERGUER SEI QUE VOU CONSEGUIR,GRACAS A VC.

    ResponderExcluir
  2. acho que ja sofredir por uma migalha mas agora estou mim setindo uma mulher maravilhosa. meu nme e; ediane moro em sao cristovao

    ResponderExcluir