PENSAMENTO DO DIA

Acredito que o mundo hoje está de ponta cabeça e sofre muito porque existe tão pouco amor no lar e na vida familiar. Não temos tempo para nossas crianças, não temos tempo para darmos uns aos outros, não temos tempo para apreciarmos uns aos outros.

Flávio Foster.


PENSE NISSO!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mensagem

                                                            

                                                   LIÇÕES DE VIDA

Meus amigos

 A vida nos ensina lições em cada minuto dessa nossa existência. Outro dia uma ouvinte me procurou com o coração em pedaços para dizer que uma pessoa de sua convivência tinha dito algo que lhe doeu muito.

Realmente palavras ferem mais que uma lâmina; palavras têm alma! Mas se formos absorvendo tudo que as pessoas falam de nós vamos acabar em um leito paralisado com a alma em feridas vivas, pois há pessoas que só sabem falar mal, criticar, infernizar a vida dos outros.

Temos que aprender a deixar de ser esponjas (absorver tudo), deixar passar e segurar em nós somente o bem e as pessoas de bem.

Imaginem que essa pessoa, a qual se referiu a minha ouvinte, passou na cara o que tinha feito por ela. E tem pessoas desse tipo mesmo, fazem, fazem e quando se acham desapontadas de alguma forma jogam na cara o que fizeram. Para mim esses tipos de pessoas são o lixo da humanidade.

Falei para ela o seguinte: “Minha amiga, se acalme e relaxe, pois quem é essa pessoa? É importante em sua vida? Tem caráter e virtude para continuar em sua vida, em sua convivência? Você a ama e se sente amada por ela? Você sente que vale a pena além de perdoá-la manter a amizade? Conhecendo-a bem, você acha que ela disse isso por ter maldade em seu coração mesmo ou compreende que foi um momento de fraqueza? 

Faça uma análise dessa pessoa, se for muito importante para você, perdoe-a e siga a amizade porque ela disse em momento impensado, e todos nós somos falíveis e humanos, erramos! Mas se achar que ela falou porque sua natureza é de maldade e maledicências, a perdoe e siga outro rumo longe dela.

Como você pode ver, fazendo essa análise, não vai absorver a energia ruim das pessoas e suas palavras malignas. Se a pessoa não representa nada, vá embora carniça!

Se for alguém muito importante para você e você se sente assim também em relação a ela, perdoe e esqueça; foi um momento de fraqueza e você também pode agir assim um dia.

Não somos deuses, perfeitos e infalíveis, somos humanos em busca da perfeição.

Ah! E agradeça a DEUS por não ter sido você a dizer ou magoar alguém!

Para encerrar um pensamento do Grande Poeta Mário Quintana para nossa reflexão:

"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão nesse mundo para satisfazer nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos que nos bastar, nos bastar sempre.

Um grande e Xonado abraço!  

Um comentário:

  1. flávio foster adoru tudo ki vc falar ate parecer ki tudo ki vc falar e pra mi pois de cada coisa, ou de cada palavra ki vc falar eu tiro como lição de vida pois tenho 15 anos e a tres meses terminei um namoro de quase tres anos sofri muito e ainda sofro pq axo ki ele mi iludiu pois ele sempre falava ki mi amava e umas duas semanas antes da jente terminar nos tavamos brigado dai nos fez as pases e ele mi falou varias coisas como do tipo ki nunca ia mi deixar ki menina ingual a mi nunca ia encontra ki mi amava de mas e no final de tudo ele terminou com migo dizendo ki nao mi amava mas,mas ki eu era uma pessoa muito especial e varias outras coisas ja se pessarão tres meses e neses tres meses eu ainda continuo gostando dele mas fico confusa se ele gosta de mi ele mi falou ki tem vontade de ficar com migo mas nao queria mi iludi dai eu nao intendo ate ki na virada de ano novo nos passou junto mas sem compromiso sei ki ele ficar com varias meninas inclusive com uma ex dele ki mora ate na mesma rua ki eu moro e oi ki ele falava tanto dessa menina ki nunca mas ia pegar, ki ela era feia e outras coisas la e acabou pegando tenho vontade de lutar por ele mas nuh sei se vale a pena pois ele nao e o menino ki eu conhecir sei lha ok sera ki devo fazer ?
    sem nome pra niguem saber segredo

    ResponderExcluir